sábado, 16 de julho de 2011

Fibromialgia

Os indivíduos com  Fibromialgia desenvolvem uma gama de sintomas. Eles apresentam dor generaliza pelas costa , que se irradia pra trás do peito chegando até o pescoço e os membros. Eles freqüentemente apresentam pontos sensíveis ao toque, especialmente sobre as articulações sacroilíacas, as omoplatas, o exterior e interior dos cotovelos e joelho, e outros locais. Muitas vezes, eles passam por uma variedade de teste sem nenhuma anormalidade especifica possa ser detectada.
Muitas pessoas com fibromialgia são extremamente insatisfeitas e deprimidas, sentem-se cansadas e com falta de energia. Muitas vezes é difícil para o medico decidir se a dor constate causou a depressão ou se a depressão fez com que estas pessoas sentissem a dor de modo mais grave. É bastante provável que a explicação seja encontrada em alterações na transmissão das sensações de dor pela medula espinhal.
Muitas pessoas com esta condição dormem mal e acordam de manhã sentindo-se pouco descansada, com dores generalizas e rigidez, muitas vezes por mau posicionamento ao dormir. Algumas pesquisas sugerem que este ritmo alterado de sono pode ser, na verdade, o responsável  pelo problema. Indivíduos com fibromialgia geralmente apresentam outros problemas como a síndrome do cólon irritável e enxaqueca.
Outras causas de dor nas costas
  Embora a dor nas costas resulte, na maioria das vezes, de problemas mecânicos, em uma pequena parcela de pessoas, ela e sintoma de outra doenças. Por está razão, deve sempre passar por uma avaliação médica ou fisioterápica completa, especialmente quando a dor nas costas aparece pela primeira vez, ou quando a natureza da dor se modifica repentinamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário