sábado, 16 de julho de 2011

Dormindo adequadamente

Muitas pessoas desenvolvem dor nas costas por causa de suas camas. Isto acontece por que, com freqüência, ela tem um colchão em um estrado de baixa qualidade, que cede com o peso de seus corpos. Muitas de nós dormimos de barriga para baixo e, quando o colchão cede , a coluna se curva para baixo ‘’ principalmente a coluna lombar’’ o que pode causar dor e rigidez considerável.
                Na verdade, compra uma cama muito firme e dura, acreditando que será boa para as costas , pode ser um erro, já que pode ser tão desconfortável dormir mal. Quando você escolher uma cama, deite-se sobre ela para se certificar que ela é firme, mas confortável; o vendedor pode te ajudar calculando o seu peso e a densidade ideal para você
                Infelizmente, uma cama de boa qualidade pode ser muito cara. Alternativamente, pode colocar uma tábua firme sobre o estrado, embaixo do colchão. Ela deve ter o mesmo comprimento do colchão   e ser suficientemente grossa para não arquear sob o peso do seu corpo. Um compensado de 2 cm de espessura é uma opção pra este caso.

Usando apenas um TRAVESSEIRO

Você deve se deitar com o seu corpo o mais reto possível, para que nem a sua coluna nem o seu pescoço se curvem lateralmente durante a noite. Se usar muitos travesseiros, o seu pescoço terá uma torção lateral que será transmitida a toda a sua coluna. É geralmente mais recomendado utiliza apenas um travesseiro, para que a sua cabeça e seu pescoço estejam alinhados com o restante de seu corpo quando dormindo de lado. 


Fonte Ft Eder Oliveira Freire

Nenhum comentário:

Postar um comentário